Ministério da Educação confirma reabertura do Fies nesta terça nesta terça (15)

Educação

Novos candidatos terão 24 horas para se inscrever no processo seletivo

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022.1 reabre amanhã, dia 15, as inscrições. O prazo foi encerrado na última sexta-feira, mas devido a problemas técnicos precisou ser reaberto, segundo o Ministério da Educação. A pasta informou também que as inscrições serão reabertas por 24 horas.

Ainda conforme o MEC, na terça serão aceitas novas inscrições e aqueles que já tinha feito esse processo poderão editar as informações caso queiram mudar suas opções de curso. A reabertura das inscrições foi decidida após a identificação de lentidão e interrupções pontuais, durante poucos minutos, no sistema eletrônico do Fies. Por conta do novo prazo, a divulgação dos resultados foi adiada para a próxima sexta-feira (18).

Novo cronograma do Fies

Inscrições: 8 a 11 de março (reabertura por 24 horas em 15 de março)

Resultados (pré-selecionados): 18 de março

Complementação das inscrições dos pré-selecionados: de 21 a 23 de março

Convocação da lista de espera: de 24 de março a 4 de maio

Bolsas de estudo para faculdade

Quem não quiser estudar com financiamento estudantil, ou não conseguir ser contemplado com uma das vagas do Fies, pode continuar com o sonho de estudar através de bolsas de estudo disponibilizadas por programas de inclusão educacional de iniciativas privadas como o Educa Mais Brasil

O programa oferece bolsas para todas as modalidades de ensino, incluindo graduação, com até 70% de desconto para cursos presenciais e a distância, em parceria com milhares de instituições de ensino de todo o país. 

As inscrições podem ser feitas ao longo de todo o ano e não precisa de nota do Enem ou comprovante de renda. Por não se tratar de financiamento e, sim, de bolsa de estudo, após o término do curso não é preciso pagar nada.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.