Developing programmer Team Development Website design and coding technologies working in software company office

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo para curso gratuito sobre mercado digital

Notícias

As inscrições estão disponíveis para candidatos de qualquer lugar do Brasil e de Portugal

O curso on-line e gratuito do programa Hiring Coders está com inscrições abertas para 15 mil bolsas de estudo, que visam capacitar pessoas para o mercado digital. Para concorrer, os interessados devem se inscrever até 30 de abril no site do programa.

O curso é destinado a desenvolvedores recém-formados e pessoas em transição de carreira ou interessadas em aprender sobre programação.  As inscrições estão disponíveis para candidatos de qualquer lugar do Brasil e de Portugal.

O curso, além de capacitar profissionais do setor a desenvolver nas principais plataformas de comércio digital, introduz o profissional em um mercado em acelerada expansão e repleto de oportunidades. Ao final, todos os participantes que completarem o programa receberão o Certificado Hiring Coders e o Certificado VTEX IO.

“Nosso principal objetivo é aumentar o número de programadores atuando no mercado que está em alta não só no Brasil, mas em diversas partes do mundo. Os alunos terão aulas em programação para e-commerce e Full-stack, dominando as linguagens JS, Node e VTEX IO, além de conteúdos sobre soft skills, habilidades comportamentais necessárias e que também são exigidas pelas empresas do mercado digital, como trabalho em equipe, empatia e versatilidade”, afirma Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

O Hiring Coders é promovido pela VTEX, plataforma de comércio digital, em conjunto com a Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital, e patrocinado pela AWS (Amazon Web Services).

Desde 2019, o Hiring Coders oferece bolsas de estudo ao longo de três meses com objetivo de capacitar talentos para atuar nas principais empresas de comércio digital do mundo. A iniciativa faz parte de uma série de ações da VTEX para reduzir a escassez de profissionais e aumentar a diversidade no segmento.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.