Enem 2019: espelho da redação e notas de “treineiros” são liberados nesta terça-feira (17)

Notícias

O espelho da redação do Enem 2019 e as notas dos “treineiros” foram disponibilizados nesta terça (17), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para conferir o resultado, o participante precisa se cadastrar no portal do governo federal, que reúne os serviços de órgãos públicos.

Desde o começo do mês de março o Inep convoca estudantes que prestaram o Enem a se cadastrarem no portal do governo. De acordo com o instituto, a unificação dos registros no portal será feita de forma gradativa, com previsão de reunir todos os serviços digitais dos órgãos federais.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica e, por meio da nota obtida, o estudante pode conseguir uma vaga na graduação. Para isso, os participantes fazem provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, que, ao todo, somam 180 questões, além da redação.

No espelho de redação do Enem, disponibilizado hoje, pelo Inep, o estudante poderá conferir a pontuação recebida em cada uma das cinco competências avaliadas pelos corretores.

Como se cadastrar no portal do governo?

Para se cadastrar no gov.br, o estudante deve seguir os seguintes passos:

1. Acessar a Página do Participante, no endereço enem.inep.gov.br.

2. No canto superior esquerdo da página, clicar no botão GOV.BR que levará ao portal de serviços digital do Governo Federal.

3. No site, clicar no botão “Acesso GOV.BR”

4. Informar CPF, nome completo, e-mail e telefone e registrar login e senha para criar sua conta no portal.

5. Após seguir os passos acima, o participante terá acesso liberado para os canais digitais do governo federal.

*Matéria produzida com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.