Secretário de Agricultura vistoria obras na Estrada da Areia Branca

Notícias

Na manhã de quinta feira (5) o titular da Semagric, Luiz Cláudio da Agricultura, acompanhado do diretor de Estradas, Júlio César Villar, esteve na estrada da Areia Branca, também conhecida como “estrada da coca-cola”, para verificar pessoalmente reclamações de moradores sobre as condições de trafegabilidade.

Foram identificados apenas dois pontos problemáticos, que não são considerados críticos e não impedem a circulação de qualquer tipo de veículo. Entretanto, outros locais precisam de cuidados imediatos inclusive com a colocação de manilhas, que chegaram na sexta feira na localidade e foraam imediatamente utilizadas.

O secretário determinou a colocação de manilhas no início da estrada, onde a enxurrada abriu valas nas laterais e também num entroncamento onde a água está cobrindo um pequeno trecho da pista, sem, contudo, impedir a passagem de veículos de qualquer porte, inclusive motocicletas.

Na ocasião Luiz Cláudio concedeu entrevista e explicou que a Semagric está com equipes de plantão em todas as regiões do município, inclusive nos distritos, atendendo situações emergenciais dentro do menor tempo possível.

“Todas as demandas têm resposta e estamos trabalhando diuturnamente. É do conhecimento de todos que no mês de março o volume de chuva é intenso, de maneira que problemas surgem naturalmente”, explicou ele, garantindo que até terça feira os trechos que geraram reclamações estarão concluídos.

O secretário voltou ao local na tarde de sexta, para dialogar com chacareiros que ameaçavam interditar a via. A situação foi contornada e junto com a comunidade o secretário Luiz Claudio conseguiu ajustar os termos para resolver a situação da estrada da melhor maneira possível.

Na ocasião o secretário foi convidado para uma reunião com empresários e chacareiros do local, iniciando conversações que possam viabilizar uma parceira entre a empresa e a administração municipal, objetivando melhorar a base da pista, numa extensão de três quilômetros da estrada, ainda nesse ano.

A reunião entre os empresários e técnicos da Semagric será agendada nos próximos dias para que os pontos básicos para a elaboração do projeto sejam definidos. “A gestão Hildon Chaves tem interesse nesse tipo de parceria e pavimentação de estradas vicinais só se viabiliza através da cooperação mútua”, disse Luiz Cláudio da Agricultura.

Comdecom

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.