Ônibus que saiu de RO é interceptado em MT e passageiros ficarão isolados

Notícias

Ônibus que saiu de RO é interceptado em MT e passageiros ficarão isolados

Um ônibus da Eucatur, que havia saído da cidade de Ji-Paraná, na região central de Rondônia, acabou apreendido em Colniza, no Mato Grosso, na noite da terça-feira, 21, em uma ação comandada pela Vigilância Sanitária, junto com a Polícia Militar. A empresa de transporte descumpriu um decreto municipal que está em vigor na cidade matogrossense, e por isso o veículo foi interceptado.

Já os passageiros terão que cumprir quarentena. Os que não moram na cidade ficarão em um hotel, enquanto os que possuem residência em Colniza assinaram um termo de compromisso e poderão ficar em suas casas. Em ambas as situações, eles serão monitorados pela Vigilância Sanitária e foram orientados a evitar andar pela cidade, sempre usar máscaras, não compartilhar objetos pessoais e devem evitar contato social por 14 dias. Em caso de sintomas, deverão procurar uma unidade de saúde.

No dia 13 de abril foi assinado pelo prefeito Celso Leite Garcia (DEM) o decreto 66/2020, que proibiu por prazo indeterminado, enquanto houver o estado de emergência da saúde pública em razão do COVID-19, a entrada de quaisquer veículos de transportes coletivos intermunicipal, interestadual público e privado em Colniza, com o objetivo de evitar que o novo Coronavírus se propague no município.

Não podem entrar na cidade veículos de frete, aéreos e terrestres, seja ônibus, aviões, caminhões, vans, taxis e até mesmo carros de passeio. Para isso, foram criadas barreiras sanitárias. Os únicos veículos que podem entrar são os da polícia e caminhões que descarregarão produtos.