Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Deputados aprovam requerimento pedindo intervenção na saúde de Guajará-Mirim

Notícias Saúde

No início da semana o número de óbitos por conta do Covid-19 correspondia a 50% dos casos no município.

Por F1 Notícias

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, no início da noite de terça-feira, 19, um requerimento de autoria coletiva solicitando ao governo estadual a intervenção na saúde do município de Guajará-Mirim, que está enfrentando uma grave crise no município por conta do novo coronavírus. O documento foi aprovado unanimemente pelos parlamentares rondonienses. 

O texto é de autoria do presidente da casa, Laerte Gomes (PSB) e do deputado Dr. Neidson (PMN). Segundo o parlamentar a situação do município chama atenção por conta da alta taxa de mortalidade por conta do coronavírus. “É preciso uma ação efetiva e imediata por parte do Governo, que deve optar entre intervir de forma total ou intervir parcialmente, atuando em parceria” explicou laerte.

No início da semana o número de óbitos por conta do novo coronavírus correspondia a 50% dos casos no município, gerando grande repercussão em todo o estado. Os últimos dados divulgados pela Sesau nesta terça-feira, 19, mostram que o município possui 48 casos confirmados e 18 óbitos por conta da doença, isso significa 38% do número total de casos.

Se o documento for aprovado pelo Governo de Rondônia, o governador deverá emitir nos próximos dias um decreto regulamentando a intervenção na saúde do município.

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.