Estudantes produzem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para distribuição gratuita

Notícias Solidariedade

A  Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica de Rondônia (LACCRO) conta com o apoio do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), profissionais da Fundação Oswaldo Cruz e o arquiteto Lucas Tezzari. 

Por F1 Notícias

Uma ação desenvolvida pela Liga Acadêmica de de Clínica Cirúrgica de Rondônia (LACCRO) tem chamado atenção nos últimos meses. Devido a escassez de Equipamentos de proteção Individuais (EPIs) durante a pandemia do Covid-19 o grupo decidiu produzir esses materiais para distribuir nas instituições de saúde e segurança pública. 

A iniciativa tem o apoio de engenheiros do Instituto Federal de Rondônia Campus Calama (IFRO Calama), do arquiteto Lucas Tezzari e de profissionais da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz RO). Ao todo cerca de 1.200 EPIs foram distribuídos em cidades do Amazonas e Rondônia. Basicamente dois tipos de materiais estão sendo produzidos, protetores faciais ou Face Shilds, bem como aventais, capotes e macacões. 

Estudantes produzem EPIs para distribuição Gratuita. Foto Reprodução/LACCRO

Até o momento eles produzem dois tipos de protetores faciais. O primeiro modelo é feito com a utilização de uma cortadora a laser, propriedade do arquiteto Lucas Tezzari. O segundo modelo é feito através de uma impressora 3D de propriedade do IFRO.  Já os aventais, as capas e macacões são produzidos de forma manual. Um grupo de voluntários faz o recorte dos tecidos e através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os internos do sistema prisional realizam a confecção das peças. 

A iniciativa conta com a ajuda de doações para continuar o trabalho de produção e distribuição das EPIs de forma gratuita. Para saber mais informações sobre este projeto você pode entrar em contato com o presidente da LACCRO, Marcelo Corrêa, através do número (69) 9 9939-0752, ou através da rede social da Liga no instagram (@Laccro_). 

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.