Transporte público volta a funcionar na capital após paralisação

Notícias

Somente parte dos ônibus estão circulando na capital por conta da nova fase de distanciamento social ampliado. 

Por F1 Notícias

Parte da frota dos coletivos públicos voltaram a circular em porto velho após a paralisação realizada segunda-feira (29) por conta dos atrasos no pagamento dos salários. 

Segundo a secretaria municipal de trânsito (semtran), 19 ônibus estão circulando na capital para atender aos trabalhadores das empresas que permanecerão funcionando neste período de distanciamento social ampliado. Os atendimentos presenciais da secretaria também estão suspensos . 

O fim da paralisação foi acertado em uma reunião durante a tarde de segunda-feira, entre a empresa de Consórcio Sim, funcionários e prefeitura. Por conta da nova fase do decreto que Porto Velho, de restrição social, a frota não voltou por completo. 

Após a reunião ficou decidido que a empresa irá utilizar o valor de uma indenização que receberá da prefeitura, por conta de uma ação judicial, para pagar os funcionários até setembro, quando uma nova empresa deve passar a operar o serviço na capital. 

Moto Táxi 

Segundo a Semtran, os serviços de transportes de táxi e motorista por aplicativo poderão ser realizados sem exceder a capacidade de 1 (um) motorista e 2 (dois) passageiros, desde que cumprindo as regras de prevenção ao Covid-19, fazendo uso obrigatório de máscaras e disponibilizando álcool em gel nos veículos.

Fonte: G1/ Semtran

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.