Foram confirmados 32.944 casos de Covid-19 em Rondônia e 21.192 pessoas recuperadas

Unidade bancária de Porto Velho fecha após funcionária com Covid-19 ir até a agência entregar laudo médico

Notícias

Justiça do trabalho determinou que os funcionários sejam afastados por um período de 15 dias. 

Por F1 Notícias

A justiça do trabalho determinou na última quinta-feira (4) que a agência do banco Itaú realizasse de forma imediata o fechamento da unidade e a desinfecção/higienização completa das instalações após uma funcionária com Covid-19 ter ido ao local apresentar laudo médico.

A medida deveria ser acatada num prazo de 24H sob pena de multa diária no valor de R$100 mi por dia, podendo chegar até R$1 milhão, além do crime de descumprir uma determinação judicial. A ação foi movida pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Rondônia (SEEB-RO). 

A juíza determinou também que todos os funcionários da agência fossem afastados de seus cargos num período de 15 dias, podendo retornar ao trabalho após esse tempo, caso os sintomas da doença não se apresentem. O banco deverá também em cinco dias apresentar o nome e função de todos os trabalhadores que desempenharam suas atividades nos últimos 15 dias, bem como as provas de que todos foram colocados em quarentena.

A agência emitiu uma nota informando que as medidas determinadas já estão sendo tomadas. confira a nota na íntegra.

“O Itaú Unibanco informa que a agência 0663, em Porto Velho (RO), foi fechada por suspeita de covid-19 e todos funcionários da unidade foram afastados temporariamente de suas funções. A agência ficará fechada para higienização, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados. O Itaú reforça a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis em https://www.itau.com.br/coronavirus/.”

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.