Rondônia registra queda de 54% de óbitos por Covid-19

Notícias

Número de mortes por Covid-19 em Rondônia representa 2,1% do total de casos.

Por F1 Notícias

Na noite da ultima segunda-feira (10) Rondônia registrou uma queda de 54% nas mortes em decorrência da Covid-19. A redução diz respeito a números de óbitos por dia, e segundo uma publicação que circula no Facebook do Governador, Marcos Rocha, Rodônia teria sido o estado que mais havia registrado queda de óbitos no Brasil.

— Graças a:✅ Testagem em massa (junto com o sistema de Drive-Thrus); ✅ Abertura de leitos constantes com estruturas…

Publicado por Coronel Marcos Rocha em Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Rondônia possui 44.372 casos confirmados da doença. Destes, 36,680 correspondem a pacientes recuperados e 944 a óbitos por conta da doença. O número de casos ativos é de 6.748 em todo o estado.

O número de pacientes recuperados da doença representa 83% do total de casos e o número de mortes representa apenas 2,1 %. A capital Porto Velho não registrou nenhum óbito nos últimos dois dias.

Em sua publicação no Facebook o governador, Marcos Rocha, creditou a diminuição das mortes por covid-19 à testagem em massa, abertura de leitos constantes, cooperação dos rondonienses, a adoção do tratamento precoce, o apoio do presidente, Jair Bolsonaro, e a atuação de todos os profissionais de saúde, principalmente o Secretário Fernando Máximo.

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.