Força de Segurança Pública mantém investigação para prender organização criminosa que vitimou policiais militares

Notícias

A Polícia Militar do Estado de Rondônia comunica a execução de Operação Policial na região do distrito de Mutum-Paraná, distante cerca de 160 quilômetros de Porto Velho, onde ocorreu a emboscada aos policiais militares com a morte de 2 policiais militares: tenente Figueiredo e sargento Rodrigues, no último final de semana.

A continuidade dos trabalhos de investigação policial tem sido arduamente realizada desde os acontecimentos do final de semana, por meio das Polícias Militar e Civil de Rondônia, bem como dos demais órgãos pertencentes a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC).

Equipes especializadas das Corporações estão em diligências presenciais desde o início da tarde de quarta-feira, 7 de outubro, para complementar os trabalhos de inteligência na identificação e prisão da organização criminosa que participou diretamente da execução do tenente Figueiredo, tortura de seus familiares, bem como da emboscada contra os policiais militares que matou o sargento Rodrigues e lesionou 3 policiais militares.

A Polícia Militar de Rondônia informa à sociedade que todas as ações estão sendo realizadas com inteligência e cautela. Os trabalhos diligenciais de investigação em nenhum momento pararam.

A busca pela responsabilização dos envolvidos continua. Junto com a Polícia Civil de Rondônia e demais órgãos da SESDEC, a segurança pública rondoniense mostra coesão, integração e astúcia.

Detalhes da operação que está sendo realizada e que comprova todo o trabalho de investigação das Corporações Policiais, serão informados em tempo oportuno. Os fatos serão esclarecidos, bem como a concretização da Justiça com respeito às normas vigentes, sendo repudiado comentários que incentivem ações policiais impulsivas, levianas e despreparadas de planejamento prévio.

PLÍNIO SÉRGIO CAVALCANTE – CEL QOPM

Respondendo pelo Comando Geral da PMRO

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.