DER havia emprestado a máquina para Prefeitura e recolheu o equipamento por falta de devolução

Máquina de pavimentação considerada furtada, foi retirada pelo DER

Notícias

A máquina de pavimentação de asfalto que foi retirada da Rua Pau Ferro neste final de semana na Zona Sul da Capital, foi recolhida pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Nesse final semana a máquina foi considerada furtada pela Prefeitura de Porto Velho que registrou boletim de ocorrência.

Na manhã desta segunda (05) a assessoria de Imprensa do DER divulgou que a máquina foi recolhida após inúmeras tentativas de devolução por meio de documentos, e-mails e ligações. Confira a nota do DER.

NOTA DO DER

A Assessoria de Imprensa do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) informa que a máquina vibroacabadora – Marca TEREX – Modelo VDA-400 – Ano de Fabricação 2012 – série 11.110.917 – Patrimônio Nº DER 8520 que pertence ao DER, encontrava-se em regime de comodato com a prefeitura de Porto Velho. Com o vencimento do prazo, no dia 14 de julho de 2020, a direção-geral do DER solicitou a devolução em Regime de Comodato com a prefeitura de Porto Velho, por meio do ofício nº 4688/2020/DER-PATRIM e Ofício Nº 6281/2020/DER-PATRIM .

Após inúmeras tentativas de devolução por meio de documentos, e-mails e ligações, as coordenadorias de Operações e Fiscalização e de Usinas de Asfalto do DER conseguiram reaver a máquina, pois o prazo de devolução já estava excedido. Vale ressaltar que a comunicação de furto é falsa, pois o equipamento pertence ao DER e já está atendendo obras de pavimentação asfáltica nas rodovias estaduais.

Fonte: Rondonoticias

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.