Prefeitura detalha linhas e integração entre ônibus da nova empresa de transporte

Notícias

Conforme anunciado pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, a empresa JTP Transportes começou a operar na cidade na manhã desta quinta-feira (1), segundo informou o secretário municipal de trânsito, Nilton Kisner, durante coletiva de imprensa.

De acordo com o secretário, inicialmente, 20 ônibus com ar-condicionado, tomadas USB e Wi-Fi estão circulando nas ruas da capital, atendendo 7 linhas. O transporte coletivo vai contar com linhas coletoras, radiais e arteriais.

A previsão é que até o próximo dia 17, mais 30 ônibus sejam colocados para atender a população, que é quando a JTP transporte passa a atender todas as linhas.
Inicialmente, os ônibus irão atender as chamadas linhas arteriais que são: Zona Sul com a linha Expresso Campos Sales, Expresso Norte Sul e Expresso Shopping. Na Zona Leste serão: Expresso Cantuária, Expresso CPA, Expresso Caúla, Expresso Guajará e Expresso Hospital de Base Via Shopping.

Para melhor exemplificar, as linhas coletoras são aquelas que vão circular somente dentro dos bairros e com o cartão COMCARD será possível integrar com as linhas arteriais e radiais em sentido único em até 90 minutos, sem a necessidade de pagar duas passagens.

As linhas coletoras da Zona Leste são: Ulisses Guimarães, Mariana, Orgulho do Madeira, Jardim Santana, Cristal da Calama, Planalto, União da Vitória, Presidente Roosevelt, Presidente Roosevelt Cemetron, Ulisses Via BR, Bairro Novo. Na zona Norte são: Nova Esperança e Alphaville. Na Zona Sul são: Novo Horizonte, Cidade do Lobo, Cidade Nova e Cohab. E na zona Centro: Circular.

Já as linhas radiais da zona Leste são: Santa Marcelina e Guajará. Na Zona Norte são: Vila DNIT e Nacional. E na Zona Sul são: Campus Unir e Triângulo.

A Semtran e a empresa JTP Transportes informam também que os usuários do transporte coletivo que ainda tiverem o cartão SIM com crédito precisam procurar o Consórcio SIM para requerer a restituição dos valores, porque o Grupo JTP não faz leitura nos novos ônibus que usará apenas o cartão COMCARD.

Cartão COMCARD

A prefeitura orienta que os idosos, portadores de necessidades especiais e usuários do COMCARD empresarial devem se deslocar até a Biblioteca, Municipal Francisco Meireles, na Biblioteca Viveiro das Letras ou na Praça CEU para fazer o cadastro.

O pré-cadastro para o recebimento do Cartão Cidadão do COMCARD, para os demais usuários poderá ser feito no site www.compvh.grupojtp.com.br

Fonte: Rondoniagora

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.