6° Batalhão de Infantaria de Selva (6° Bis) em Guajará-Mirim, RO — Foto: Júnior Freitas/G1

6º Bis convoca reservistas dos últimos cinco anos para o Exar em Guajará, RO

Notícias

Exercício da Reserva é obrigatório e pode ser feito presencial ou online. Quem não se apresentar pode pagar multas e ter restrições no documento militar.

Os jovens reservistas dispensados pelo Exército nos últimos cinco anos estão sendo convocados para se apresentarem de forma presencial ou pela internet durante o Exercício de Apresentação da Reserva (Exar) do 6° Batalhão de Infantaria de Selva (6° Bis) em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho.

O 6º Bis divulgou nesta semana um chamamento oficial e uma nota à imprensa, onde explica que a apresentação é obrigatória e o descumprimento pode gerar multas e até mesmo complicações no documento militar de dispensa, que é exigido em contratações, concursos públicos e matrículas nas universidades.

Para quem for se apresentar de forma presencial no batalhão, o prazo é do próximo dia 09 até o dia 16 de dezembro, na seção mobilizadora. Já para quem preferir fazer o procedimento online, o prazo inicia no dia 1º e se estende até o dia 31 de janeiro de 2021, através do site do Exar, na página da instituição.

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.