Capacitação da Petrobras oferece oportunidades para jovem aprendiz

Notícias

Seleção contempla jovens com idades entre 14 anos e 22 anos

A Petrobras está com processo seletivo aberto para contratação de 236 jovens aprendizes para o novo modelo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). Os aprovados no processo seletivo irão receber aulas de capacitação e vão desenvolver as atividades práticas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As vagas são para diversas localidades do Brasil e as inscrições estão abertas desde o dia 03 de dezembro e seguem até o próximo dia 12, pela internet, no site da Petrobras.

As vagas são para as áreas de logística; mecânica; eletromecânica; eletrotécnica; tecnologia da informação e comunicação; segurança do trabalho e assistente administrativo. As oportunidades disponíveis são para Pilar (AL), São Miguel (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Ipojuca (PE), Mossoró (RN), Natal (RN), Paulínia (SP), Santos (SP), Aracaju (SE), Japaratuba (SE) e Laranjeiras (SE).

Os interessados precisam se enquadrar nos seguintes critérios: ter entre 14 anos e 22 anos e seis meses completos, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio, além de estar cadastrado no CAD único do Governo Federal e ser beneficiário de programas sociais de âmbito Federal, Estadual ou Municipal. Também há vagas reservadas para pessoas com deficiência, sem limite de idade e adolescentes egressos do trabalho infantil.

Os aprovados no processo seletivo irão receber aulas de capacitação e vão desenvolver as atividades práticas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com carga horária diária de 4 horas, de segunda a sexta. A interação com a Petrobras se dará por meio de visitas técnicas, quando os jovens participantes do programa poderão conhecer as atividades da companhia.

O registro do contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho e Previdência Social dos jovens será realizado diretamente pela Petrobras e os aprendizes terão direito a salário-mínimo nacional, 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. Este ciclo do programa terá duração de 18 meses.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.