Rondônia recebe mais de 25 mil doses da vacina contra a Covid-19

Notícias

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu na tarde desta quarta-feira (17), 25.200 doses de vacina contra a Covid-19. A vacina está armazenada na Central da Rede de Frio, em Porto Velho. Esta é a 9ª remessa que o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde, envia ao Estado para dar sequência a vacinação dos profissionais da Saúde e pessoas de 75 a 79 anos.

Os novos imunizantes da CoronaVac(Butantan), serão distribuídos aos municípios de Rondônia conforme o Plano Nacional de Operacionalização (PNO). De acordo com a diretora-geral da Agevisa, Ana Flora Camargo Gerhardt, os lotes das vacinas vão ser encaminhados a partir desta quinta-feira (18) às Regionais de Saúde de Ji-Paraná (5.660), Cacoal (2.860), Vilhena (2.300), Ariquemes (3.440), Rolim de Moura (2.800) e Porto Velho (8.140).

Ana Flora destacou a importância em seguir as medidas sanitárias

Somando com esta remessa, Rondônia totaliza a distribuição de 166.808 doses de vacinas, sendo 149.808, da CoronaVac e 17.000, da AstraZeneca (Fiocruz).

A diretora-geral também reforça que durante este período, os idosos institucionalizados de 80 a 90 anos ou mais, pessoas deficientes com idade a partir de 18 anos, povos indígenas aldeados, já foram contemplados em 100% com a imunização. O percentual de profissionais de saúde das áreas pública e privada vacinados chega a 80%.

Ana Flora também destacou a importância da população rondoniense manter as práticas de prevenção contra a Covid-19. “Faço um apelo a nossa comunidade diante desta realidade de crise sanitária: precisamos evitar aglomerações, fazer uso correto das máscaras de proteção facial, manter o distanciamento social controlado e obedecer firmemente as medidas de combate a este vírus que assola nosso Estado”, finaliza.

Assessoria

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.