Prefeitura treina equipes para o censo da população em situação de rua

Notícias

Município terá indicadores que ajudarão no atendimento às pessoas fragilizadas socialmente

Um grupo de servidores municipais será treinado, a partir desta terça-feira (15), para que possa trabalhar no censo da população em situação de rua de Porto Velho. O estudo vai traçar o perfil das pessoas fragilizadas socialmente que circulam pela cidade.

Giovani Lima, psicólogo da Semasf

O treinamento, que acontece das 14h às 17h, prossegue até sexta-feira (18) e é exclusivo para servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) e acadêmicos do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e do Centro Universitário São Lucas (UniSL).

Os participantes serão treinados para obter informações como o tempo de rualização, faixa etária, identidade de gênero e período de estadia em Porto Velho.

A capacitação será ministrada pelo Serviço Especializado de Abordagem Social da Semasf, que apresentará a metodologia da pesquisa e abordará questões inerentes ao censo e a população em situação de rua, como suas especificidades e desafios.

“Vamos traçar o perfil desses moradores para produzir indicadores que possam orientar e aperfeiçoar as políticas públicas do Município destinadas a essa população”, explica Giovani Lima, psicólogo da Semasf.

Ao todo, serão três dias de formação, que acontecerá no Auditório da Unir Centro.

Assessoria

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.