Novo Processo Seletivo do IBGE é autorizado com 35 vagas temporárias

Brasil

Edital deve sair em fevereiro próximo

BRASIL – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística recebeu autorização para realizar um novo processo seletivo. O Ministério da Economia autorizou o provimento de 35 vagas temporárias para os cargos de Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Superior e Recenseador.

De acordo com as informações, a banca organizadora pode ser definida em breve, visto que o processo para contratação da empresa encontra-se na etapa de pesquisa de preço. A previsão é que o novo edital seja publicado em fevereiro.

Vale lembrar que já foram publicados três editais para o IBGE. Foram ofertadas 2.658 vagas para as funções de Coordenador Censitário de Subárea e Agente Censitário Operacional, 400 vagas para Analista Censitário e 209 vagas para Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor e Recenseador.

Em maio de 2019, o Ministério da Economia autorizou a realização de novos concursos para temporários do IBGE. Foram autorizadas mais de 234 mil oportunidades, para contratações do Censo de 2020.

Preparamos este artigo com todas as informações sobre os concursos públicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística que já estão abertos e que ainda devem ser publicados.

Novo edital de concurso IBGE

Após publicar três editais, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística terá um novo edital, previsto para sair em fevereiro de 2020. Em portaria publicada no Diário Oficial da União, o Ministério da Economia autorizou o preenchimento de 35 vagas temporárias.

Serão contempladas vagas aos cargos de Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Superior e Recenseador. Os profissionais poderão ser contratados a partir de fevereiro de 2020 para atuar no desenvolvimento de atividades no âmbito dos testes de homologação do Censo Demográfico 2020. Baixe a portaria completa aqui.

Segundo o IBGE, o processo encontra-se na fase de contratação da banca organizadora, onde estudam os preços das empresas interessadas em organizar e executar o certame.