Brasil ocupa 1º lugar no ranking mundial de recuperação da Covid-19

Brasil

Em segundo lugar está os Estados Unidos (663.562) e Russia (383.524). 

Por F1 Notícias

O Brasil se tornou o país com maior número de recuperados do novo coronavírus, deixando para trás o Estados Unidos, nesta sexta-feira (26). Segundo a Universidade Johns Hopinkins, instituição que tem monitorado o coronavírus no mundo, o Brasil possui 679.524 pacientes recuperados da doença. No total, mais de 55% dos pacientes com coronavírus no Brasil estão curados da doença. 

O painel foi lançado em Janeiro de 2020. É mantido pela universidade e recebe dados médicos de todos os 188 países signatários da Organização Mundial de Saúde e de vários centros secundários de atendimento médico. Os dados são atualizados constantemente pelo site.

“A disponibilidade de dados epidemiológicos precisos e robustos em uma epidemia é um guia importante para decisões sobre saúde pública. O arquivamento consistente de informações é importante para entender a transmissibilidade, o risco de alastramento geográfico, as rotas de transmissão e os fatores de risco”, afirma o artigo científico publicado na revista médico-científica The Lecent.

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.