O presidente Jair Bolsonaro Foto: Carolina Antunes/PR (19.set.2020)

Bolsonaro passa por cirurgia e tem cálculo da bexiga removido

Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passa bem após realização de cirurgia para retirar cálculo da bexiga, nesta sexta-feira (25), em São Paulo.

Em boletim, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que o procedimento foi realizado sem intercorrências, teve duração de 1h30 e removeu todo o cálculo.

“No momento, o paciente encontra-se estável clinicamente, afebril e sem dor”, diz o texto assinado pelos médicos Leandro Santini Echenique, Leonardo Lima Borges e Miguel Cendoroglo.

No começo desta semana, o presidente relatou conversa com apoiadores que o cálculo existia há cinco anos, era maior que um grão de feijão e estava ferindo internamente a bexiga.

Esta foi a quinta cirurgia a qual o presidente é submetido desde que foi atingido por uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.

A primeira cirurgia, de emergência, foi feita ainda em Juiz de Fora (MG), onde ocorreu o ataque contra ele. Depois foram realizadas intervenções em São Paulo, para desobstrução intestinal, para a retirada de uma colostomia e para a correção de uma hérnia.

Pelo Twitter, Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo, comemorou o sucesso da operação de Bolsonaro minutos após a divulgação do boletim médico.

“Graças a Deus foi um sucesso a cirurgia do nosso Líder Jair Messias Bolsonaro!! Desejo uma pronta recuperação ao nosso Presidente. Deus está no comando sempre!”, escreveu.

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.