Foto: Júnior Párraga

Previsão do tempo é de tempo abafado e céu variando de parcialmente nublado a nublado no fim de semana em Rondônia

Clima

Segundo a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia o enfraquecimento da massa de ar seco sobre Rondônia permite que áreas de instabilidade se organizem sobre o Estado neste fim de semana.

Para o sábado a previsão ainda é de um dia de sol forte e muito calor em todas as regiões do Estado, com céu variando de claro a parcialmente nublado. Na Capital, no Vale do Jamari e na região central do Estado, há possibilidade de chuva rápida e isolada à tarde. Já no sul rondoniense e no Vale do Guaporé há previsão de que ocorra pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e à noite, que podem cair com forte intensidade, acompanhado de ventanias.

No domingo uma frente fria avança pela região Sudeste do país favorece a organização de nuvens carregadas no Sul da Amazônia, inclusive sobre Rondônia. Com isso, a previsão é de um dia de sol entre nuvens, com tempo abafado e céu variando de parcialmente nublado a nublado na Capital e demais regiões rondonienses. Muitas nuvens ficam carregadas no decorrer do dia, e por conta do forte calor e do aumento da umidade podem provocar pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e à noite, com possibilidade de temporais de forma pontual.

A instabilidade ainda continuará sobre Rondônia no começo da semana. A previsão para segunda-feira é de um será de sol entre algumas nuvens, com tempo variando de parcialmente nublado a claro e com pancadas isoladas de chuva e trovoadas entre a tarde e à noite.

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.