Rondônia com 861 casos de Coronavírus e 29 mortes, Porto Velho com 642 infectados

Saúde

Na terça-feira (5), foram confirmados 105 novos casos de Covid-19 em Rondônia, sendo 96 casos em Porto Velho, dois casos em Urupá, dois em Rolim de Moura, dois em Alto Alegre dos Parecis, mais dois em Mirante da Serra, um em Candeias do Jamari, outro em Guajará-Mirim e mais um em Cacoal.

Com isso Rondônia já possui 861 casos confirmados para Covid-19.

*Após investigações, foi constatado que o caso registrado como de Machadinho do Oeste, no boletim anterior, pertence ao município de Porto Velho, assim também como um dos casos registrados como de Pimenta Bueno, que também é de Porto Velho. Esclarecemos ainda, que houve falha do município na inserção de um caso registrado como positivo em Ariquemes, mas que na verdade é um caso negativo para Covid-19.

ÓBITOS

Também foram confirmados quatro óbitos, sendo três homens em Porto Velho (57, 76 e 77 anos), e outro homem em Guajará-Mirim (48 anos).

O trigésimo óbito citado no boletim desta edição, trata-se de uma mulher de 57 anos. Este caso havia sido divulgado anteriormente, porém, devido às migrações de sistema, estava ausente na plataforma. O problema foi solucionado e o caso voltará a constar no relatório do Ministério da Saúde.

Óbitos por municípios: 20 de Porto Velho, três de Ji-Paraná, três de Guajará-Mirim, um de Campo Novo, um de Cujubim e um de Rolim de Moura.

INTERNADOS POR MUNICÍPIOS

Dos 52 pacientes internados confirmados, 50 são de Porto Velho, onde 17 estão no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), 15 na Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI), 10 no Hospital Santa Marcelina e oito no Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro. Há, também, um paciente internado no Hospital Regional de Cacoal.

Dos 37 pacientes internados com suspeita de Covid-19, 35 são de Porto Velho, sendo que 15 estão no Cemetron, 10 no Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro, sete no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, duas crianças no Hospital Infantil Cosme e Damião e uma na AMI. Há, também, um paciente internado no Hospital Regional de Cacoal e outro no Hospital Regional de Extrema.

UTI

Em Rondônia, há 33 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI); 10 com suspeita de Covid-19 e 23 confirmados.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

  • Casos confirmados – 861
  • Pacientes recuperados – 156
  • Óbitos – 30
  • Pacientes internados – 89
  • Casos confirmados – 52
  • Casos suspeitos – 37
  • Testes Realizados – 3.721
  • Aguardando resultados do Lacen – 368

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.