Vídeo registra ‘chuva’ em cima de mesa cirúrgica no hospital João Paulo II em Porto Velho

Saúde

Um vídeo feito dentro do Hospital João Paulo II, em Porto Velho, registrou o momento em que uma mesa de cirurgia é alagada pela água de chuva. O flagrante foi feito na noite de domingo (20), durante o forte temporal na capital.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que por causa das rajadas de fortes ventos, e devido avaria do telhado [do hospital], houve uma infiltração localizada no centro cirúrgico do pronto-socorro.

Ainda segundo a secretaria, a unidade tem quatro salas cirúrgicas e estas continuarão a ser usadas. “Nenhum paciente deixará de ser atendido por conta desse problema pontual”, afirma a pasta.

Enquanto filmavam a mesa cirúrgica sendo ‘encharcada’ pela água da chuva, servidores falam no vídeo que havia um procedimento cirúrgico marcado para um paciente naquele momento.

Chuva é registrada dentro do JPII em Porto Velho — Foto: Reprodução

De acordo com a Sesau, nos fins de semana o João Paulo II não realiza mapa cirúrgico, mas “apenas cirurgias de urgência e emergência”.

Sobre a infiltração dentro da sala de cirurgia, “a direção do pronto-socorro diz ter oficializado a situação para a Sesau e a coordenadoria de obras”.

Fonte: G1/RO

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.