FOTO:Agência Brasil

ESPERANÇA: 1 MILHÃO DE VACINAS PARA RONDÔNIA

Saúde

O Governador do Estado de Rondônia declarou em uma rede social que fez a aquisição de 1 milhão de doses da vacina contra o COVID-19, disse quer ; “Após intensas negociações, assinamos o contrato de compra de mais de 1 milhão de doses da vacina Sputnik V, para Rondônia!

Com as novas doses com previsão de chegada dada pelo laboratório na segunda metade de abril (após aprovação da ANVISA) vamos imunizar todos os maiores de 18 anos neste primeiro semestre! Seguindo nossa prerrogativa de ações preventivas, o Imuniza Rondônia é um reforço ao Plano Nacional de Vacinação.

A aquisição será feita por meio do Consórcio de Governadores e com investimento de, aproximadamente, 55 milhões. A transação será de alta segurança, pois irá direto ao Fundo Soberano Russo. Toda a aquisição das vacinas decorrerá com recursos próprios do Estado. Recursos esses que existem graças à boa administração, incluindo cortes de privilégios e combate à corrupção. Princípios estabelecidos quando entramos no governo.

O imunizante de origem russa tem se mostrado o mais seguro do mundo. Atingiu 91,6% de eficácia contra a Covid-19, com um ótimo perfil de segurança, segundo dados da pesquisa no periódico The Lancet.

Análises secundárias apontam que 21 dias após a aplicação da primeira dose, houve 100% de eficácia na prevenção de casos graves e mortes.

Alguns relatórios de países que estão aplicando em larga escala apontaram que a vacina russa é, até agora, a única a não registrar efeitos adversos graves no país. Além “disso, ela é de fácil armazenamento em temperatura normal de refrigerador.”

texto:  @coronelmarcosrocha

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.