Prefeitura de Presidente Médici anuncia interesse de adquirir vacinas contra covid-19

Saúde

O prefeito do município de Presidente Médici, Edilson Alencar, realizou uma transmissão ao vivo na manhã desta segunda-feira (15) para falar sobre a possível aquisição da vacina contra a Covid-19. A live aconteceu através do Facebook da Prefeitura Municipal e contou com a presença do Vice-Prefeito, José Carlos, e o presidente da associação comercial.

Em sua fala o prefeito ressaltou que não havia dado publicidade à ação da compra pois não deseja fazer publicidade diante da insegurança sobre a aquisição das vacinas que estamos vivendo. O município pretende adquirir doses suficientes para imunizar toda a população, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) possui cerca de 19 mil habitantes.

Segundo o prefeito cada dose de vacina custará em média $7.90 e a seringa $0.65, isso no Brasil chegaria aproximadamente a 50 reais por dose. Ao todo, as vacinas poderão custar aos cofres do município cerca de 2 milhões de reais, porém o prefeito não tem dúvidas de que o governo estadual e federal continuarão fornecendo aos municípios mais doses da vacina.

Para que a compra seja realizada o executivo depende da aprovação dos Projetos de Lei 023 e 024/2021, que dispõe sobre a criação de um fundo municipal especial para a aquisição de vacinas e insumos necessários para o enfrentamento da covid-19 e a autorização para o poder executivo remanejar o orçamento municipal  a fim de garantir a compra das vacinas.

O prefeito não informou a data que essas vacinas estarão disponíveis para a população, mas que as negociações estão acontecendo da maneira mais rápida possível.

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.