SpaceX

A primeira missão de astronauta da SpaceX poderia decolar em maio

Ciência e Tecnologia

SpaceX está chegando muito perto de seu objetivo de voar astronautas reais a bordo de sua espaçonave Crew Dragon. Depois de um bem-sucedido teste de abortamento em voo (IFA) em janeiro, ele basicamente cruzou todos os principais marcos necessários antes de voar, primeiro em uma missão de demonstração chamada “Demo-2” pela SpaceX e sua tripulação comercial NASA.

Agora sabemos a data de trabalho em que a SpaceX está mirando nessa missão crucial: 7 de maio. Para ser claro, essa é uma data útil e a missão real poderá cair mais tarde ou mais cedo, de acordo com Eric Berger , da Ars Technica, que primeiro informou a linha do tempo.

Sabíamos antes de hoje que a SpaceX estava chegando muito perto de estar pronta para missões em termos de sua espaçonave. O Government Accountability Office divulgou um relatório na semana passada detalhando o progresso do programa de tripulação comercial e observou que a cápsula Crew Dragon, que será usada para voar astronautas para o Demo-2, estava a caminho de ser concluída “três meses antes” do que o esperado com base em cronogramas mais recentes.

A Demo-2 será a segunda missão de demonstração do Crew Dragon, após uma missão desparafusada da Demo-1 que voou em março do ano passado. Essa missão viu a sonda SpaceX voar para a Estação Espacial Internacional (ISS), atracar no laboratório orbital, desencaixar e retornar em segurança à Terra com um pouso controlado, todos usando processos automatizados e sem ninguém a bordo.

A missão Demo-2 voará com duas tripulações, Doug Hurley e Bob Behnken, ambos da NASA que completarão seu terceiro voo espacial durante a missão. Bob e Doug pelo menos voam a bordo do Crew Dragon para a ISS, replicando a missão Demo-1, mas com uma equipe a bordo, e o administrador da NASA Jim Bridenstine compartilhou recentemente que estaria estudando a possibilidade de estender a duração da missão (que havia sido planejado por duas semanas) para permitir a rotação da tripulação da ISS, exatamente como acontece atualmente com os voos dos astronautas da Soyuz.

Como sempre no espaço, espere algum movimento nessa data prevista, mas estamos chegando perto o suficiente agora para que a estimativa geral seja um reflexo bastante preciso de quando as coisas acontecem, impedindo quaisquer problemas importantes entre agora e depois.

Fonte: TC

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.