Fiocruz RO realiza encontro on-line em alusão ao ‘Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência’

Ciência e Tecnologia

Dando continuidade à programação nacional em alusão ao “Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência”, celebrado em 11 de fevereiro, a Fiocruz RO realizará uma Mesa-Redonda com o tema: Mulheres na Ciência e no Cotidiano: o que mudou?

O evento será transmitido nesta sexta-feira (12/02), pelo canal Ciência em Rede no YouTube, às 17h.

Para debaterem o assunto, foram convidadas três pesquisadoras com atuação em diferentes áreas do conhecimento em Rondônia. Participarão da Mesa a Doutora Lilian Maria Moser, professora titular da Universidade Federal de RO (UNIR), a Dra. Ana Karina Salman, pesquisadora da Embrapa RO, e a coordenadora de Integração Social e Produtiva do IFRO, Christiane Silvestrini. Como mediadora, a Dra. Geisa Paulino Caprini Evaristo, pesquisadora em Saúde Pública da Fiocruz RO.

Genimar Rebouças Julião, pesquisadora em Saúde Pública e organizadora do evento em Rondônia, informa que o Projeto “Mulheres e Meninas na Ciência de RO: um elo entre o passado e o futuro” contempla a iniciativa nacional da Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação (Vpeic/Fiocruz) de promover a equidade de gênero na Ciência. Assim sendo, “a consolidação da participação feminina na Ciência é uma luta diária que, mesmo a partir de pequenos gestos, traça o perfil de uma Ciência mais igualitária e democrática. Esses gestos também estão refletidos na postura acadêmica, que proporciona ambientes de trabalho mais colaborativos e inovadores”, enfatizou Genimar.

Acesse o link para a Mesa-Redonda promovida pela Fiocruz RO, às 17h (horário local). Acesse também o link com os convites da programação nacional.

Texto: José Gadelha

Fotos: José Gadelha/Genimar Rebouças

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.