Crédito: MEC

Sisu 2020: MEC liberou a consulta de vagas disponíveis. Veja todas aqui!

Educação

O Ministério da Educação liberou a consulta de vagas disponíveis para você calcular as suas chances na disputa das Notas de Corte. Nesta edição, são mais de 200 mil vagas gratuitas no ensino superior! Veja abaixo como consultar as vagas e as Notas de Corte no Sisu nas Universidades Públicas.

Quem está com a ansiedade a mil para conquistar uma vaga em universidade pública ou Instituto Federal pelo Sisu 2020 já pode consultar as vagas disponíveis no sistema! São mais de 200 mil chances para Medicina, Direito, Psicologia, Engenharias e todos os cursos.

Você pode fazer a consulta das vagas para a Inscrição do SISU 2020 totalmente online. A lista mostra a ordem dos cursos ou então você pode selecionar por universidade também, e conferir todos os cursos da primeira edição do ano do Sisu 2020.

As Inscrições do Sisu estão confirmadas para 21 a 24 de janeiro. O resultado sai dia 28, e depois ainda tem a Lista de Espera, que sempre chama. Procure a vaga que você deseja, e depois veja nas Notas de Corte do Sisu quantos pontos foram precisos para entrar na edição anterior.

Assim você consegue calcular suas chances. Agora, a dica é fazer a consulta de vagas no Sisu. Ajuda para ver onde estão as melhores oportunidades para encaixar sua nota na etapa de inscrições e disputa acirrada pelas vagas.

Confira no vídeo como aumentar suas chances no SISU 2020, e depois consulte as vagas disponíveis. As dicas são da Jade Philippe, diretora de conteúdo do Curso Enem Gratuito:

Consulta de Vagas e Inscrição Passo a Passo no Sisu:

Consulta de vagas do SISU 2020

Para descobrir se o curso que você escolheu na universidade dos seus sonhos estará selecionando novos alunos pelo Sisu 2020, é muito simples!Observe abaixo o passo-a-passo que o Blog do Enem preparou para você para a consulta de vagas no Sisu:

Passo 1 – ACESSE O SITE OFICIAL DO SISU – A consulta de vagas no Sisu está disponível apenas no site oficial do programa! Você pode acessar pelo endereço www.sisu.mec.gov.br

Passo 2 – Clique em Pesquisar Vagas

sisu 2015

Com este passo você passa a contar com o menu de opções para fazer a sua pesquisa por Curso, por Cidade, ou por Instituição. É bem simples, e funciona online.

O acesso a consulta de vagas do Sisu 2020 está disponível logo na página inicial do site oficial do sistema. Basta clicar no botão laranja onde está escrito “Pesquisar Vagas”.

Passo 3 – Você pode direcionar a sua pesquisa.

sisu 3

Quem já sabe a cidade onde quer estudar, ou já escolheu a instituição onde quer cursar sua graduação, pode direcionar a sua pesquisa de vagas do Sisu 2020!

Basta escolher como refinar sua pesquisa (se deseja fazer a busca por município, instituição ou curso) e preencher o espaço em branco com a informação correspondente.

No exemplo que ilustra o nosso tutorial, escolhemos buscar as vagas disponíveis na cidade de São Paulo – SP. Então, selecionamos “procurar por município” e digitamos “São Paulo” no espaço em branco.

Conforme você vai digitando o que pretende pesquisar, o sistema oferece o termo de pesquisa completo logo abaixo. Basta clicar nele para ser direcionado aos resultados da sua consulta.

Veja o Passo a Passo da Inscrição no Sisu

Você pode concorrer às vagas do Sisu em todo o Brasil e não apenas onde mora. Assim as chances são maiores. É como se fosse uma corrida de notas de corte do Enem concorrendo umas com as outras. Quem tiver a maior nota leva a vaga na primeira chamada.

Depois, há uma segunda chamada, pois muitos escolhem um curso e desistem, ou vão conhecer a cidade onde funciona a universidade escolhida e não gostam, ou acham a vida muito cara. Muitos desistem, e a vaga fica novamente aberta assim que as matrículas não são confirmadas, numa lista de espera

inscrição no Sisu 2017 - Passo a Passo

 NOTAS DE CORTE NO SISU: – Você já encontrou a vaga no Sisu 2015 que estava procurando? Então, veja agora quantos pontos no Enem foi preciso fazer em 2014 para entrar neste curso.

QUER VER A LISTA COMPLETA DE VAGAS NO SISU 2020? – Veja como fazer:

sisu 2015

Quem está mais indeciso, tem a opção de consultar a lista completa de municípios, instituições ou cursos participantes do Sisu 2029.

Ao invés de preencher o espaço em branco disponível para pesquisa, basta clicar no link logo abaixo, onde está escrito “ver lista de..”.

sisu 6

Se você escolher, por exemplo, ver a lista de cursos no Sisu (como está ilustrado no nosso exemplo), uma nova janela será aberta com a lista completa de cursos participantes organizados em ordem alfabética.

Basta escolher qual curso você deseja consultar e as vagas disponíveis aparecerão listadas de acordo com o Estado e o município da instituição onde serão oferecidas.

sisu 7

ESCOLHA SEU CURSO DE GRADUAÇÃO!  Você quer ganhar super descontos e bolsas de estudo então clique aqui e garanta os melhores descontos pelo Educa Mais Brasil

Espero que o nosso tutorial tenha ajudado você a encontrar a oportunidade que está procurando!

Fonte: Blog Do Enem

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.