1º Concurso “Sua Arte no Livro Didático” seleciona desenhos da Bandeira Nacional

Educação

O 1º Concurso “Sua Arte no Livro Didático”, que visa selecionar melhores desenhos da Bandeira Nacional, está com inscrições abertas até o dia 15 de abril. A ação é do Ministério da Educação (MEC), através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE), e destina-se a estudantes do Ensino Médio provenientes de escolas públicas.

As imagens classificadas serão impressas na quarta capa dos livros didáticos do Ensino Médio distribuídos para os estudantes em 2021, que fazem parte do PNLD – Programa Nacional do Livro e Material Didático, responsável pela distribuição de obras didáticas, literárias e pedagógicas para alunos e professores das escolas públicas de educação básica no Brasil.

A competição vai escolher as melhores artes com temática voltada para a Bandeira Nacional. A premiação deve contemplar cinco melhores colocados, um de cada região do país, que irão ganhar um computador e uma viagem à cidade de São Paulo para participar da cerimônia de premiação do concurso.

No 1º Concurso “Sua Arte no Livro Didático” serão avaliadas a criatividade, contemporaneidade, harmonia estética, autenticidade e expressividade do desenho. Para tanto, o julgamento será feito por um aluno da rede pública maior de 12 anos que não esteja participando do concurso; um ilustrador profissional e três representantes do FNDE.

O resultado da seleção está previsto para o dia 3 de agosto, durante cerimônia de premiação a ser realizada em São Paulo. Os participantes que ficarem em segundo lugar, também um de cada região do país, serão premiados com um tablet e viagem para São Paulo. Os diretores e as escolas dos estudantes premiados recebem uma placa de participação.

Como se inscrever?

Os estudantes interessados devem realizar a inscrição por meio do site PDDE Interativo, mas os diretores escolares ficarão responsáveis pelo preenchimento dos dados dos alunos e envio dos desenhos em formato JPG, JPEG ou PNG, com tamanho máximo de 2 megabytes. Será admitida a participação de até dois alunos por instituição e apenas uma arte por estudante inscrito. Mais informações constam no edital do concurso.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.