Coronavírus: estudantes e professores criam jogo educativo sobre o vírus

Educação

De forma lúdica, dicas de prevenção são passadas no jogo

Como uma forma de conscientizar de maneira lúdica a população sobre o coronavírus, estudantes e professores do Centro Universitário Facens, de Sorocaba, e do Centro Universitário Newton Paiva, de Minas Gerais, desenvolveram um jogo educativo que traz ensinamentos sobre a prevenção do vírus. Chamado de Heróis da Pandemia, o jogo conta com sete mini games que, em cada uma das fases, transmite ao jogador informações sobre a covid-19.

Para Paulo Roberto Freitas de Carvalho, reitor da Facens, essa é mais uma das iniciativas que a instituição tem realizado para ajudar sociedade e profissionais de saúde em meio à pandemia. Temos produzido EPIs para os profissionais de saúde, mas sentíamos falta de fazer algo relacionado à educação. Acredito que este jogo tenha exatamente o que os jovens precisam nesse momento – informação correta e distração em um só lugar”, afirma.

Foram necessários cerca de 20 dias para desenvolvimento do projeto, que contou com alunos dos cursos de Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Jogos Digitais. Os desenvolvedores levaram em consideração as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para execução do jogo. 

Como acessar o Heróis da Pandemia

Disponível de modo totalmente gratuito, o jogo pode ser acessado através do site Heróis da Pandemia. Não é solicitado a realização de cadastro na plataforma. Basta acessar o link e dar início a sua diversão. Cada fase do jogo corresponde a uma medida diferentes para evitar a disseminação da Covid-19. 

#1 Lave bem as mãos 

#2 Evite tocar o rosto 

#3 Desinfecção 

#4 Fique em casa / Quarentena 

#5 Sistema Imunológico 

#6 Distanciamento Social 

#7 Use máscara

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.