Beautiful Male Computer Engineer and Scientists Create Neural Network at His Workstation. Office is Full of Displays Showing 3D Representations of Neural Networks.

Curso gratuito de programação da USP está com inscrições abertas para alunos do ensino médio

Educação

Podem se inscrever estudantes de todo o Brasil; aulas serão pela internet

Estudantes do ensino médio, de todo o Brasil, interessados em aprender programação básica podem se inscrever gratuitamente no Projeto Codifique, da Universidade São Paulo (USP), que está com inscrições abertas até o dia 10 de maio para o curso gratuito. Os alunos que concluírem o curso com 70% ou mais tarefas concluídas receberão um certificado oficial da USP.

Ao todo, serão oito aulas, ministradas às quartas-feiras, das 16h até 17h, pela plataforma Google Meet. A primeira aula está programada para o dia 19 de maio e, a última, no dia 7 de julho. As inscrições devem ser feitas através do preenchimento do formulário.

O curso aborda temáticas referentes à lógica e resolução de problemas. Os conceitos de programação básica serão dados através da linguagem JavaScript.

Além das atividades que serão propostas a cada aula para fixação, haverá monitoria em três diferentes horários – que serão informados futuramente. Ao finalizar o curso, os alunos deverão implementar um pequeno projeto de programação com base no que foi estudado.

O Codifique é um projeto realizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Computação, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos (SP). O curso foi oferecido presencialmente até 2019. Por conta da pandemia, agora está no formato on-line para se adequar ao contexto do ensino remoto emergencial.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.