An african-american young woman is using laptop computer for remote work or studying online, she takes notes watching webinars or classes at kitchen table at home

Mais de 60 opções de cursos gratuitos são oferecidas através de plataforma de ensino

Educação

Opções são para quem busca incrementar o currículo ou os estudos

Os cursos on-line são uma ótima opção para quem busca incrementar o currículo ou para os estudantes complementarem os estudos. Na internet é possível encontrar diversas instituições que oferecem, de forma gratuita, cursos em diversas áreas de ensino.

A plataforma Learncafe, por exemplo, está oferecendo mais de 60 cursos gratuitos com certificação, na área da educação. Entre as opções estão Escrita Poética, Aulas de Geografia para o Ensino Médio, Alfabetização divertida para crianças, Técnicas e estratégias de estudos e outros. 

Os interessados podem se inscrever através do site da instituição, escolher o curso desejado e realizar a matrícula. Embora os cursos sejam realizados totalmente gratuitos, caso o estudante queira um certificado de conclusão, um valor à parte será cobrado.

Cursos de idiomas

Na aba curso de idiomas oferecidos pela plataforma há opções para japonês, inglês e francês. São dois cursos de japonês para brasileiros iniciantes: o japonês básico e o introdutório.

O curso de francêsconta com dicas de pronúncia, gêneros dos substantivos, verbos no presente e outros temas relevantes para quem quer iniciar seu conhecimento na língua francesa.

Já no curso Dicas de Pronúncia no IdiomaInglês há uma série de videoaulas nas quais os estudantes aprendem como pronunciar corretamente diversas palavras em inglês. O programa aumenta, ao mesmo tempo, o vocabulário em inglês, permitindo melhorar a conversação.

Outras oportunidades de cursos gratuitos para todos os públicos

O Educa Mais Brasil, plataforma de incentivo estudantil, também disponibiliza em seu site uma seleção de instituições que oferecem cursos online e gratuitos. São cursos em diversas áreas que contribuem para ampliar os seus conhecimentos e aumentar as suas chances de conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.