Entediado na quarentena? Conheça um pouco da crescente indústria do cinema asiático

Fama e TV Notícias

Por Techwarn.com

Graças ao tempo em casa propiciado pela quarentena do novo coronavírus, muitas pessoas aproveitaram para esgotar a lista de espera dos aplicativos de streaming, assistindo à todos os filmes e séries que sempre quiseram conhecer. Às vezes, temos a sensação de que já assistimos tudo o que existia, e aí o que fazer?

            Uma proposta é conhecer o conteúdo produzido do outro lado do mundo. Países como a Coréia do Sul tem investido cada vez mais em produção cultural para exportar para o ocidente. A mídia asiática que faz sucesso por aqui vai desde músicas, com grupos famosos de k-pop como o BTS, até filmes como o premiado a quatro Oscars, Parasita. Por isso, selecionamos algumas boas opções de filmes coreanos que você pode conhecer agora mesmo na Netflix.

            A oportunidade se faz para uma dica valiosa, o catálogo da Netflix depende da região geográfica em que o usuário está, mas não da assinatura, ou seja, em teoria, todos teríamos acesso à Netflix coreana se estivéssemos na Coréia, americana nos Estados Unidos, e assim por diante. A boa notícia é que com uma VPN adequada para a Netflix, podemos escolher a localização que quisermos e com um clique acessar a Netflix de qualquer país, desbloqueando um universo novo de filmes e séries para conferir.

Seleção de filmes

O Hospedeiro (2006)

            Sinopse: “Na beira do rio Han moram Hie-bong (Byeon Hie-bong) e sua família, donos de uma barraca de comida no parque. Seu filho mais velho, Kang-du (Song Kang-ho), tem 40 anos, mas é um tanto imaturo. A filha do meio é arqueira do time olímpico coreano e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo (Ko Ah-sung), filha de Kang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um dia surge um monstro no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta de Hie-bong. É quando, em busca da menina, os membros da família decidem enfrentar o monstro.”

            Do mesmo diretor do ganhador do Oscar, Parasita, o filme é imperdível para amantes de ações dramáticas.

Dear Ex (2018)

Sinopse:O luto de Liu Salian (Ying-Xuan Hsieh) após a perda de seu marido para o câncer dura pouco. Assim que percebe que o falecido deixou o seguro de vida para um até então desconhecido chamado Jay (Roy Chiu), ela se deixa contaminar pela raiva. A situação foge ainda mais do seu controle quando o rapaz alega que não vai recusar o benefício, e seu próprio filho, cansado do estresse tóxico que a mãe destila, decide se mudar para a casa de Jay.

            Concorrente ao Oscar, é ideal para adolescentes amantes de romances dramáticos, mas com alívio cômico.

Para o Outro Lado (2015)

Sinopse: “Depois de três anos separados, Yusuke (Tadanobu Asano) volta, de repente, para a

sua esposa Mizuki (Eri Fukatsu) e a convida para conhecer as pessoas com quem ele conviveu durante estes anos. Ao mesmo tempo em que Mizuki interage com os novos amigos, ela questiona a visão que tem do marido e a mudança que sofreu enquanto ele estava ausente.”

            Disponível somente na Amazon Prime Video, concorrente da Netflix no Brasil, o romance apresenta um drama espírita como temática principal, com cinematografia típica do cinema Japonês.

Um Dia Difícil (2016)

Sinopse: “Após o velório da sua mãe, o detetive Gun-su atropela um homem. Desesperado, ele decide esconder o corpo no caixão. A partir daí, Gun-su enfrenta uma série de situações que ameaçam cada aspecto da sua vida.”

            Suspense de coreano de roer as unhas, disponível no Netflix para quem está atrás de um pouco de ação e muita tensão.

Pérolas no Mar (2018)

Sinopse: “Dois desconhecidos se encontram em um trem e criam um forte vínculo. Dez anos depois, eles se reencontram e refletem sobre o amor que sentem um pelo outro.”

            Original da Netflix, esse romance chinês possui desfecho comovente e uma história intensa que brinca com os entendimentos e desentendimentos dos protagonistas, ideal para derreter o coração e assistir em família.

37 Segundos (2019)

Sinopse: “Yuma Takada (Mei Kayama) é uma jovem japonesa que possui o sonho de ser uma artista consagrada de mangás, mas vê em sua paralisia cerebral um obstáculo extremamente difícil de ultrapassar. Dividida entre as suas obrigações com a família e as suas aspirações cotidianas, ela se esforça o máximo para se manter sem a ajuda dos outros.”

            O drama japonês conta uma história de superação e comoção, com apresentação belíssima e muito bem recebido pelo público ocidental, vale a pena conferir.

            Agora você já não tem a desculpa que viu todos os filmes da Netflix ou Amazon Prime, basta fazer a pipoca e aproveitar o mundo cada vez mais relevante do cinema oriental. As artes visuais são sempre uma boa oportunidade para conhecer novas culturas e ideias, e assim, aguardar em segurança dentro de casa enquanto ainda não podemos abandonar a quarentena. E ainda com a temática de conhecer e celebrar cada vez mais a diversidade artística étnica, veja o festival com produção literária de autores negros em São Paulo.

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.