Coronavírus já tem mais de 40.000 casos confirmados na China, 909 mortes

Mundo

Um surto de pneumonia foi relatado pela primeira vez na cidade de Wuhan, província de Hubei, no centro da China, em dezembro. Especialistas atribuíram o surto a um novo coronavírus que se espalhou desde a China e no exterior.

Aqui está o que sabemos até agora:

– Casos confirmados: 40.235 na China, mais de 300 no exterior

– Mortes: 909 na China, 1 no exterior

– Recuperado: 3.283

– Especialistas em saúde alertam para o risco de reinfecção em pacientes recuperados

– Transmissão humano a humano confirmada

– Resposta de emergência de nível 1 ativada em 31 províncias, regiões autônomas e municípios do continente chinês

A Comissão de Assuntos Legislativos do Congresso Nacional do Povo (NPC) anunciou na segunda-feira que iniciou a revisão da lei sobre proteção de animais selvagens, planeja adicioná-la ao plano de trabalho legislativo do comitê permanente para este ano e acelera a revisão da lei de prevenção de epidemias animais e outras leis.

A Comissão de Assuntos Legislativos (ALC) do NPC também está estudando uma decisão sobre questões legais a ser tomada pelo comitê permanente em um futuro próximo.

O diretor do escritório de advocacia econômica da ALC, Wang Ruihe, disse que é necessário suplementar e melhorar as leis e regulamentos relevantes, como a lei de proteção da vida selvagem, expandir o escopo dos ajustes legais e intensificar os esforços para reprimir e punir a caça e a alimentação indiscriminadas. de animais selvagens.

Fonte: CGTN

Deixe seu comentário