Terremoto faz prédios balançarem com força na Cidade do México; pessoas correm para as ruas

Mundo Notícias

Por Reuters

Um terremoto fez prédios balançarem com força na região central da Cidade do México nesta terça-feira, e centenas de pessoas deixaram suas casas e correram para a rua depois que os alarmes da cidade avisaram os moradores minutos antes dos tremores.

O governador de Oaxaca, Alejandro Murat, confirmou ao menos uma morte no estado que abriga o epicentro do terremoto. Sismólogos apontam que o centro do tremor está a 26,3 km de profundidade e a 12 km da cidade de Santa María Zapotitlán.

Inicialmente, o USGS tinha informado uma magnitude de 7,7 que foi revisada. Ainda assim, tremores deste tipo provocam estragos e, segundo o Serviço Geológico dos EUA, a proximidade deste tremor com a superfície amplifica seus efeitos.

Centenas de pessoas que estavam em prédios e casas correram para as ruas na Cidade do México.

A empresa SkyAlert, que tem rede própria de sensores, afirma que há possibilidade de tsunami, e recomenda que as pessoas não fiquem próximas à costa nas regiões de Oaxaca – onde há praias frequentadas por turistas – e Chiapas.

Já o instituto sismológico do México disse que um terremoto de magnitude 7,1 atingiu o Estado de Oaxaca, no sul do país.

Na região de Oaxaca, mais atingida há montanhas, plantações de café, resorts de praia e prédios de arquitetura colonial espanhola.

Alberto Ibanez, um fotógrafo em Oaxaca, disse à Reuters que o terremoto deixou uma rachadura em seu apartamento e derrubou livros e vasos de sua casa.

Confira videos de internautas

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.