OMS diz que mundo tem 4,24 milhões de casos e 294 mil mortos por Covid-19

Mundo Saúde

Por EFE

A Organização Mundial de Saúde anunciou nesta quinta-feira que foi atingida a marca de 4,24 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, e que 294.046 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.

De acordo com os dados apresentados hoje, o número diário de novos contágios segue girando em torno de 80 mil, como vem acontecendo há um mês. Por outro lado, a curva da quantidade de mortes indica tendência de baixa, com cerca de 4 mil por dia.

A América se consolida como a região mais afetada pela pandemia, com 1,81 milhão de casos, depois de ter superado a Europa, com 1,8 milhão.

Outra preocupação da OMS é com a situação de África, Sudeste Asiático e Oriente Médio, que embora tenham quantidades gerais mais baixas, apresentam curvas em alta nos contágios e nas mortes.

Ao redor do planeta, segundo a organização, o número de pacientes curados da Covid-19 chegou a 1,6 milhão, o que representa um terço dos infectados. Por outro lado, 45 mil pessoas estão em estado grave, o que representa 2% dos casos ativos.