Amarok tomada de assalto no Acre é recuperada pela polícia militar em Guajará-Mirim

Nova Mamoré e Região

Durante a manhã desta terça-feira (28) Policiais Militares com apoio do canil de Ji-paraná, receberam uma denúncia da Policia Federal, que em uma residência na Avenida Dom Xavier Rey número 1519, bairro serraria, havia um veículo de marca Volkswagen modelo Amarok de placa QLY-9962 de cor branca.
A informação que a Polícia Federal passou, é que este veículo foi tomado como assalto no estado do acre. Diante destas informações o serviço de Inteligência do Batalhão de Fronteira fez um levantamento e acabaram por constatar a veracidade dos fatos.
Rapidamente a equipe operacional foi acionada juntamente com o canil, e em determinado momento com apoio das guarnições, a residência foi cercada, mas receberam a informação que o veículo havia acabado de sair do local.

Várias equipes foram mobilizadas, e uma verdadeira varredura foi feita nas proximidades, poucos minutos depois o veículo foi localizado e abordado na Avenida 08 de dezembro nas proximidades do INCRA no bairro da Serraria.
Durante a abordagem, os policiais constataram que três pessoas ocupavam a caminhonete, foi feito contato com a Policia Civil do estado do Acre. E o dono do veículo tomado como assalto, reconheceu um os detidos. De acordo com a Polícia Vitor Manuel de Souza de 20 anos, é um dos integrantes do roubo e foi um dos agressores da vítima.
Outro detido é Guttemberg Pereira de Souza de 19 anos, que alegou ser apenas o motorista, ou seja, a missão dele seria conduzir a caminhonete de Rio Branco até Guajará-Mirim.

Alexandre Nascimento de França de 22 anos, disse que estava indo levar Vitor e Guttemberg ao local da travessia do veículo para a Bolívia.
Os policiais ainda foram a um apartamento pertencente a Wellington Pinheiro Uchoa Reis de 35 anos, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, e a Polícia. Descobriu que Vitor e Guttemberg, ficaram no apartamento dele quando do acre chegaram, durante as buscas no apartamento foi encontrado o cartão bancário da vítima.
Dentro do veículo foi encontrado 01(um) munição calibre 28 intacta, 01(um) molho de chave contendo 02(duas) chaves de veículos e 01(um) chave de residência. 01(um) caixa de ferramentas de marca maylle.
Todos foram conduzidos para delegacia de polícia civil onde foram apresentados ao comissário de plantão.
Fonte: Agora Guajará

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.