Em Guajará-Mirim: Ambulâncias estão “Largada as Traças” em Oficina de Porto Velho-RO

Nova Mamoré e Região

“Largado as Traças” música cantada pelos sertanejos de sucesso “Zé Neto e Cristiano”, retrata a situação da Administração Cicero Noronha com as ambulâncias de Guajará-Mirim-RO e do Distrito do Iata e ambulancha (Distrito de Surpresa). 

A ambulância UTI Renault de Placa OHO8398 do Município de Guajará-Mirim-RO, está abandonada, no canto de uma Oficina em Porto Velho-RO, localizada na Avenida Rio Madeira, nº 1053-B, próximo à Avenida Alexandre Guimaraes, Bairro Agenor de Carvalho, OFICINA BERMAGINI.

Enquanto os pacientes do Hospital Regional de Guajará-Mirim-RO sofrem com a falta de ambulâncias para serem transladados para Porto Velho-RO, a Administração do Prefeito Noronha (DEM), que foi eleito como sendo a “mudança, e o povo acreditou, mesmo  sendo inexperiente Noronha pregava que ia fazer tudo diferente dos outros prefeitos e ia mudar Guajará-Mirim-RO, mas parece que  isso que não aconteceu, pois  há meses sua administração deixou a ambulância nesta oficina e o próprio Prefeito Cicero Noronha (DEM), o Vice-Prefeito Davino Serrath (PMN), e o Secretário de Saúde Douglas Dagoberto, não dão nenhuma satisfação a população de Guajará-Mirim e nem aos pacientes que muito precisam deste veículo no momento urgente de saúde e desespero, é um descaso grave com os eleitores que acreditaram e elegeram Noronha Prefeito de Guajará-Mirim-RO.

Basta uma pesquisa no site do Detran, consta que a ambulância está com o licenciamento atrasado deste o ano de 2017, portanto com débitos em imposto estadual.

DENUNCIA DE MARI  GRANEMANN – ASSESSORIA DO DEP. ESTADUAL DR NEIDSON

O descaso também do Prefeito Noronha (DEM) é com várias outras ambulâncias, essas estão no Pátio do Hospital Regional, a assessora do Deputado Estadual Dr. Neidson, Sra. Mari Granemann, publicou em redes sociais, imagens em que apareceu ambulâncias abandonadas no pátio do Hospital, fato público e notório no município de Guajará-Mirim-RO.

DESCASO COM OS MORADORES DO DISTRITO DE SURPRESA- AMBULANCHAS 

AMBULANCHA DO DISTRITO DE SURPRESA, BATIZADA COM O NOME DO PIONEIRO DE SURPRESA, SR. ANTONIO ELIAS TEIXEIRA, PATRIARCA DA FAMÍLIA MAIS TRADICIONAL DO DISTRITO.

Os pacientes do Distrito de Surpresa, distante por água 126 km do Município de Guajará-Mirim-RO, sofrem quando precisam ser transladados em regime em  urgências médicas para o Hospital Regional de Guajará-Mirim-RO por falta da ambulancha que está quebrada e no desesperos pacientes são colocados em pequenos barcos e com muito sofrimento a merce de sol e chuva chegam ao município, as vezes piorando a situação de saúde.

DESCASO COM O MORADORES DO DISTRITO DO IATA – PREFEITO RETIROU AMBULÂNCIA DO IATA
Ambulância do Distrito do IATA, sem manutenção, parada em uma garagem no Distrito, a outra ambulância do IATA está parada no pátio do Hospital Regional de Guajará-Mirim-RO (descaso)

Os moradores do Distrito do Iata, distante 28 km do Município de Guajará-Mirim-RO, sempre sofreram quanto a questão é ambulância, atualmente tem uma ambulância parada em uma garagem no próprio Distrito, e a outra que foi doada pelo Deputado Estadual Dr. Neidson em 2018 para uso dos moradores do Iata, foi retirada do Distrito e levada para o Hospital Regional, mas encontra-se parada no Pátio do Hospital Regional, um descaso total com o bem público.

Chefe de Gabinete, Dr. Rodrigo Nogueira, Prefeito Cicero Noronha (DEM), Vice-Prefeito Davino Serrath (PMN) e os Vereadores Roberto do Mercado (PMN) e Barroso (PMN) em reunião com moradores no Distrito do Iata. A reportagem não tem conhecimento se os vereadores cobraram o retorno da ambulância para o Distrito do Iata.

Recentemente o Prefeito Noronha (DEM) pensando na reeleição, realizou uma reunião junto com seus secretários no Distrito do Iata, no local estavam também, o vice prefeito Davino Serrath (PMN) e o chefe de gabinete, Dr. Rodrigo Nogueira, e os vereadores Roberto do Mercado e Barroso, ambos do PMN, mas o Prefeito não explicou aos moradores porque a ambulância que era para ser usada pelos moradores em urgências médicas estava parada e nem deu esperança quando a ambulância ia retornar para ser usada no Distrito, e nem se tem noticia se os vereadores presentes que foram eleitos para cobrar os direitos dos moradores, cobraram do Prefeito o retorno da ambulância para o Iata, pois atualmente existe no Distrito um veiculo fora dos padrões que foi deixado no local para transportar os pacientes de maneira inadequada em urgência médicas para o Hospital Regional de Guajará-Mirim-RO, fato quer precisa ser fiscalizado pelos órgãos competentes.

Veiculo que atualmente é usado no Distrito para transportar de forma INADEQUADA os pacientes em urgência medica do Distrito do Iata para o município de Guajará-Mirim-RO. (CADÊ A AMBULÂNCIA QUE ESTAVA AQUI?)

DEPUTADO ESTADUAL DR. NEIDSON SOARES FAZ SUA PARTE

O Deputado Estadual Dr. Neidson Soares, que na eleição passada apoiou o Prefeito Cicero Noronha (DEM),  mas mesmo assim em respeito ao povo de Guajará-Mirim e Distritos  deste o seu primeiro mandado como Deputado Estadual, procurou fazer sua parte para ajudar na saúde em Guajará-Mirim-RO, com recursos, convênios e com doação e recuperação de ambulâncias, pasmem Dr. Neidson Soares, com suas emendas já fez chegar ao Município, 04 AMBULÂNCIAS NOVAS, 02 AMBULÂNCIAS FORAM RECUPERADAS, E FEZ A DOAÇÃO DE UMA AMBULANCHA NAÚTICA PARA O DISTRITO DE SURPRESA E UMA AMBULÂNCIA PARA O DISTRITO DO IATA.

DEPUTADO ESTADUAL DR. NEIDSON SOARES NÃO ACREDITA MAIS
Agora novamente Dr. Neidson Soares, preocupado com A situação calamitosa de ambulâncias, vai fazer chegar ao Município a SÉTIMA AMBULÂNCIA, acreditem, mas desta vez não acredita mais na administração Cicero Noronha (DEM), vai deixar a 7ª Ambulância na responsabilidade do Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros em Guajará-Mirim, pois lá se sabe que vai ter manutenção, ou seja troca de óleo em tempo certo, pneus, revisão, e não vai ser deteriorada em tempo recorde.
VÍDEO DIVULGADO EM REDES SOCIAIS – DR. NEIDSON SOARES REPUDIA O DESCASO COM AS AMBULÂNCIAS POR PARTE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAJARÁ-MIRIM – RO.

Fonte: Portal Guajará