Ladrão invade estética em Guajará e leva carro de cliente

Nova Mamoré e Região

Um homem adentrou em um estabelecimento de beleza, anunciou o assalto e ainda levou um carro de uma das clientes, na tarde deste sábado, 08, no município de Guajará-Mirim/RO. O carro foi localizado no município de Nova Mamoré/RO, por policiais militares e um rapaz preso.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 15h20min, a estética localizada a Avenida Boucinha de Menezes, no centro, encontrava-se em funcionamento, quando um homem trajando camiseta escura e boné, adentrou no ponto e perguntou pela proprietária, ao receber a negativa de que a mesma não se encontrava e indagado se o mesmo gostaria de marcar horário, o homem disse que depois marcaria e saiu.


Vinte minutos depois, o mesmo homem retornou e anunciou o assalto, mandou as clientes e funcionárias fazerem silêncio, colocando todas na mesma sala. O ladrão disse que queria um carro, avistando em cima de uma mesa a chave do veículo modelo Hyundai/Creta, de cor vermelha, placa NEG 8984, pertencente a uma cliente de 43 anos que fazia manicure.

O assaltante fugiu levando o veículo.

A Polícia Militar foi informada do assalto, passando a diligenciar pelo veículo. A 3ª Cia de Polícia Militar de Nova Mamoré foi informada do roubo. Ao tomarem conhecimento do assalto, policiais da 3ª CIA passaram diligenciar na tentativa de localizar o veículo em Nova Mamoré. Por volta de 16h, ainda de sábado, transitando no centro daquele município, o carro foi visualizado por uma guarnição. 

Ao tentarem realizar a abordagem dando ordem de parada ao condutor, o motorista acelerou passando em alta velocidade nas vias públicas e desrespeitando as placas de sinalização e vias preferencias.

As viaturas passaram a perseguir o carro e em uma curva foi visto um homem pulando do carro que saiu em disparada em direção ao matagal, pulando cercas e muros.

O segundo ocupante do carro não foi encontrado. Buscas foram realizadas no matagal, o rapaz foi visto correndo, sendo alcançado e imobilizado. No seu bolso haviam cinco munições intactas, identificado sendo Crystian L. M. G., de 25 anos, residente em Porto Velho/RO, e estava bastante alterado.
A procura do segundo acusado, nas imediações onde o carro foi abandonado, os policiais localizaram um revólver calibre .22, com uma munição deflagrada.

(Imagens da câmera de segurança do circuito externo de um ponto comercial registrou o assaltante entrando no local
 Imagem: redes sociais)

Crystian alegou aos policiais que estava trabalhando em Guajará-Mirim, quando encontrou um conhecido, que não soube informar o nome. Como ele retornava para sua casa, este o convidou para seguir viagem juntos no carro, ao chegar nas proximidades do Parque Natural Serra dos Parecis o homem lhe pediu para levar o carro até Nova Mamoré, pois a dona do veículo estava aguardando no primeiro posto de combustível.

Ao chegar na cidade avistou a viatura da PM mandando ele parar, foi quando este acelerou porque estava de posse das munições que lhe foram entregues antes pelo dito conhecido.

Cartões de crédito, dinheiro, gargantilha, brinco, e outros bens além de documentos foram apreendidos dentro do carro, sendo entregues na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) daquele município, onde o acusado foi interrogado e flagranteado.
De acordo com informações, policiais civis de Guajará-Mirim e Nova Mamoré continuam investigando o caso.
Fonte: omamore

Deixe seu comentário