Hospital fica às escuras por horas em Guajará-Mirim

Nova Mamoré e Região

Um fato muito preocupante ocorreu na noite desta segunda-feira, 25, no município de Guajará-Mirim.  Vários bairros da cidade foram prejudicados pela falta de energia da concessionária responsável pelo fornecimento da tão preciosa energia.

No Hospital Regional,  em que há  vários pacientes internados,  acometidos  da Covid 19 a situação ficou muito tensa, porque a falta de energia em um hospital é complicada. Não foi fácil para os profissionais contornar os ânimos. Isso sem falar que os médicos, enfermeiros e técnicos ficam impossibilitados de desempenhar suas atribuições.

O pior de tudo isso que em plena a pandemia o grupo gerador do hospital está com problemas mecânicos e, por esse motivo, não foi possível colocar em funcionamento, ficando o hospital por uma hora sem energia elétrica, pondo em risco a vida de todos os  pacientes positivos de coronavirus. Esse fato mostra que existe um descaso muito  grande com a saúde da população.

O enfermeiro responsável pelo plantão solicitou uma guarnição da Polícia Militar e registrou um  Boletim de  Ocorrência, explicando a realidade  e o quadro da saúde pública em Guajará – Mirim. O poder executivo municipal não pode tratar da situação dessa maneira, principalmente porque o  município fica distante da capital mais de 340 km. Talvez, se não houvesse tantos descasos, o município não teria sofrido com tantos óbitos neste momento de pandemia.

Fonte: Guajará Noticias – João Teixeira DRT/RO 1052

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.