Mapeia Guajará’ é realizado para orientar população sobre Covid-19, doenças em geral e queimadas

Nova Mamoré e Região

Teve início nesta segunda-feira (20) o “Mapeia Guajará”, uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Guajará-Mirim (RO) que vai levar orientação sobre o novo coronavírus, queimadas domésticas e outras doenças com maior incidência no município.

Segundo a coordenadora do Núcleo Institucional de Educação e Saúde (Niesus), Rosângela Flores, a ação pretende avaliar questões relacionadas à saúde dos moradores do município.


“Vamos percorrer todas as casas para avaliar as condições sanitárias, realizar questionamentos sobre saúde, atualização de vacina, conscientização sobre queimadas domésticas e, assim, mapear a saúde na nossa cidade”, frisou.


Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo Governo de Rondônia, no dia 17 de julho, Guajará-Mirim registra 669 casos ativos da Covid-19 e mais de 60 óbitos. Além disso, a Semusa também divulgou o índice de infectados por bairros da cidade, sendo Santa Luzia, Jardim das Esmeraldas e Tamandaré, os que registraram mais de 130 casos, cada.


Participam do Mapeia Guajará 50 agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde. A ação não tem data de encerramento.

Fonte: G1/RO

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.