Comandante Geral do Bombeiros em Rondônia atende Secretário Regional e envia equipe para dar apoio à CAERD em Guajará-Mirim

Nova Mamoré e Região

Dirigentes da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) informaram durante a manhã desta quarta-feira (17), que a reunião realizada esta semana com o Secretário Regional Coronel Flávio Derzete já surtiu efeito e eles já foram atendidos com a retirada da bomba que estava às margens do Rio Mamoré em Guajará-Mirim.

Cleverson Brancalhão, diretor Administrativo e financeiro, disse logo após o pedido de apoio para retirada da bomba, o Secretário Regional Coronel Derzete, conversou com comandante geral dos Bombeiros em Rondônia coronel BM Gilvander Gregório de Lima que destinou mergulhadores para ajudar na retirada da bomba.

Vieram dois mergulhadores de Porto Velho, o Major Merycles Guedes Nunes, e o Sargento Carlos Alberto Sousa Tapajós, que se juntaram ao Sargento José Aguinaíldo Pereira Lima, e ao cabo Adão Alves Leite, dois deles mergulharam, localizaram a bomba acoplaram ela em um cabo de aço e que foi retirada durante esta quarta-feira.

De acordo com Creuzelina Ângelo Ribeiro que é a chefe de unidade de abastecimento no município a bomba de 750 kg foi  retirada para reparos, já que deixou de funcionar no fim do mês de janeiro, e durante uma tentativa de retirada ela acabou caindo, e por isso a companhia precisou do apoio do Corpo de Bombeiros.

O resgate da bomba que estava a pouco mais de 5 metros de profundidade ocorreu no inicio da tarde desta quarta, e ela deve ser encaminhada para Porto Velho onde passará por reparos o quanto antes.

Walmir Brito chefe de departamento comercial agradeceu o Secretário Regional pelo empenho e parceria firmada durante a reunião na sede da empresa.

Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.