Falta de Armazenamento adequado de lixo hospitalar causa indignação nos moradores de Nova Mamoré

Notícias Nova Mamoré e Região

por F1 Notícias

O município de Nova Mamoré, que fica localizado a cerca de 300 km da capital Porto Velho, tem vivenciado um momento muito complicado devido ao número de casos de Covid-19. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), o município possui 1999 casos confirmados e 34 óbitos ocasionados pela doença.

Em meio a tudo isso, na última quarta-feira a nossa equipe recebeu uma denuncia sobre o mau armazenamento do lixo hospitalar que estaria acontecendo no hospital do município.  Segundo as informações, o lixo estaria jogado no pátio do hospital sem uma armazenagem adequada. veja o vídeo a seguir.

A equipe do F1 entrou em contato  com a Secretaria de Saúde de Nova Mamoré que esclareceu que o lixo que aparece no vídeo é lixo comum  e que na segunda-feira é recolhido. “Esse serviço de coleta é feito por um diarista e por conta dos cachorros de rua esse lixo está quase sempre espalhado. Isso só acontece na segunda-feira por causa do acúmulo do Final de semana” 

A secretaria informou também que o lixo hospitalar é armazenado em tambores e são recolhidos por uma empresa que leva para Porto Velho e onde são incinerados, sem causar nenhum dano à saúde da população de Nova Mamoré.  

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.