Secretários de saúde deixam cargos em Guajará-Mirim e Nova Mamoré em plena pandemia

Nova Mamoré e Região

Em pouco mais de 52 dias de terem assumido os respectivos cargos de Secretários de Saúde, nos municípios de fronteira em Nova Mamoré/RO, Vanessa Cristina e Guajará – Mirim/RO, Rafael Ripke, ambos no intervalo de pouco mais de dois dias pediram exoneração de seus cargos, Vanessa, na sexta – feira (19) e Rafael, pelo que foi informado na manhã desta segunda – feira (22).

Rafael foi Secretário de Saúde na gestão do ex-prefeito Claudionor Leme, e deixou o cargo no fim do ano de 2020, onde em seguida foi convidado pela prefeita de Guajará – Mirim, Raissa Bento, para assumir a Secretaria de Saúde do Município vizinho, ele aceitou o desafio.

Ao que tudo indica, Rafael deixou o cargo por incompatibilidade de pensamentos, ou melhor, forma de trabalhar com a atual gestão. E isso levou o seu pedido de exoneração.

Em Nova Mamoré, a convite do prefeito Marcélio Brasileiro, tomou posse como Secretária de Saúde, Vanessa Cristina, que trazia na bagagem o trabalho realizado à frente da pasta, durante o mandato do prefeito Cícero Noronha. Vanessa alegou que sua saída se deu por motivos de cunho pessoal, mas agradeceu muito ao prefeito pelo apoio em meio a Pandemia.

Ser Secretário de Saúde no atual panorama do novo Coronavírus é um grande desafio, é necessário um esforço conjunto, não só dos secretários, mas de toda equipe gestora e também da população com os cuidados necessários, cada um dos secretários teve seus motivos para pedir exoneração. Ainda mais diante dessa nova onda, que trouxe consigo uma letalidade ainda mais forte.

O prefeito de Nova Mamoré informou que nomeou interinamente na manhã desta segunda – feira (22), Arildo Moreira, que assumiu a Secretária de Saúde e continuará respondendo pela Coordenadoria de Planejamento e Administração.

Fonte: Mamoré Agora

Deixe seu comentário

Você precisa estar logado no Facebook para comentar.