Prefeito Hildon Chaves se reúne com governador e o presidente do banco do DF

Política

Visitantes apresentaram linhas de créditos atrativas para o setor produtivo, inclusive para os pequenos agricultores

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu na tarde desta quinta-feira (5/3) com o governador de Brasília (DF), Ibaneis Rocha Barros e o presidente do Banco de Brasília SA (BRB), Paulo Henrique Costa, para tratar sobre linhas de créditos e fomento a economia do Município. A reunião aconteceu na Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) e foi promovida pelo presidente da casa, Marcelo Thomé.

“Esse encontro tratou de soluções inovadoras, principalmente da vinda do BRB para Porto Velho e com possibilidades reais de financiamento do agronegócio com taxas altamente competitivas, especialmente aos pequenos produtores rurais da agricultura familiar que têm apenas a posse da terra, mas não tem ainda a regularização fundiária, conforme a nova sistemática implantada pelo governador Ibaneis”, disse Hildon Chaves.

O prefeito entende que a proposta do BRB não apenas facilita o acesso ao crédito aos pequenos agricultores para o plantio, mas também para irrigação e o melhoramento de suas propriedades como um todo, um incentivo para a geração de emprego e renda no campo. “Isso pode ser um marco no agronegócio rondoniense. Fomenta a produção e, consequentemente, a economia”, pontuou.

Apoio

“Nós vamos ter a oportunidade de atuar junto ao setor produtivo desde o pequeno até o grande empresário, seja na área da construção civil, seja na área da industrialização, apoiando os empresários do estado de Rondônia para desenvolver cada vez mais essa região que é uma região riquíssima”, declarou Ibaneis Rocha.

Paulo Henrique enfatizou que o Estado de Rondônia e a cidade de Porto Velho tem uma dinâmica da economia “que muito nos interessa, trazendo um conhecimento regional e uma proximidade do setor produtivo e oferecendo novos produtos a taxas bastante diferenciadas”.

Fomento

De acordo com Marcelo Thomé, o evento foi uma reunião de trabalho, onde foi apresentada a política de expansão de crédito do BRB, em especial na área de fomento, fato que desperta o interesse do setor produtivo industrial de Rondônia, o que inclui linhas de crédito com taxas bastante competitivas.

“Eles vieram buscar a sensibilização do setor produtivo industrial, a fim de que possamos construir uma parceria profícua, a fim de que os industriais rondonienses possam acessar esse crédito que apresenta ser bastante atrativo”, comentou o presidente da Fiero.

Representantes de vários setores da produção, da indústria e até da OAB/RO participaram do encontro.

Comdecom